Família, um Projeto de Deus!


pb_leandroUma família abençoada é personificada por aquela que vive em obediência a Deus e não foge dos parâmetros Bíblicos. Deus determinou macho e fêmea como a primeira família da terra.
É lamentável como o projeto de Deus para a família tem sofrido constantes ataques no decorrer da história humana. No início, como foi abordado anteriormente, Deus não projetou o Divórcio, a violência doméstica, o autoritarimo matrimonial, a ideologia de libertingem dentro do matrimônio, o adultério, a fornicação, etc. Na verdade Deus os criou macho e fêmea afim de que formassem uma família com filhos e filhas e dusfrutassem das bençãos dos céus vivendo em santidade. Um grande vilão da família, é a mídia e toda a sugeira que ela joga para dentro das suas casas. São novelas, programas e diversos outros meios que estabelecem a quebra dos parâmetros divinos para família como sendo uma coisa normal. Deus nunca se agradou do pecado e de tudo aquilo que corrompe e destrói a família. Na sua epístola aos Romanos Paulo inspirado pelo Espírito Santo escreve: “porquanto, tendo conhecido a Deus, contudo não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes nas suas especulações se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos, e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis. Por isso Deus os entregou, nas concupiscências de seus corações, à imundícia, para serem os seus corpos desonrados entre si; pois trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura antes que ao Criador, que é bendito eternamente. Amém. Pelo que Deus os entregou a paixões infames” (Rm 1.21-26). O projeto de Deus para a família foi banalizado no decorer da história chegando ao ponto em que nos encontramos hoje. Deus quer o melhor para a família, mas é preciso regastar os valores perdidos. Louvamos a Deus pois Mateus escreve em seu evangelho: “Porque o Filho do homem veio salvar o que se havia perdido” (Mt 18.11). Dentro do vasto campo da interpretação alegórica e literal deste versículo, vemos que Jesus Cristo tem levantado um exército, que é a sua Igreja cheia do Espírito Santo, para lutar pela família.
Portanto, entendemos que o projeto Inicial de Deus para a família não é refletido ou representado pelo fatos e padrões estabelecidos pela sociedade moderna, pelo contrário, o mundo está indo na contramão de Deus. Devemos sempre olhar para Cristo e sua obra por nós na Cruz do Calvário afim de nos aproximarmos Dele e vivermos segunda sua vontade e direção para a família.

 

Pb. Leandro Pacheco

Harness-the-Power-of-Facebook

 

Deixe um comentário